(24) 2468-1249
O Hotel
História

A Fazenda Santa Bárbara pertencia anteriormente ao município de Vassouras, onde era uma fazenda de café. Em 1938 foi adquirida pela Ordem dos Jesuítas e foi criado o Seminário Aloisianum. Ligado ao Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro. Primeiramente foi construída a Igreja, que possui vitroux franceses que retratavam as imagens das “personalidades” do seminário. Diretores, padres, educadores e também imagens das famílias que contribuíram financeiramente para a construção do prédio e da Igreja. No altar, todo em mármore carrara, tem um grande vitroux com a imagem do “projeto” de como ficaria o prédio principal da fazenda e também a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que consagrou a Igreja. Até a construção do prédio principal, inicialmente os seminaristas se alojavam nos casarões históricos da fazenda. O prédio principal (sede) foi construído com doações e inaugurado no começo da década de 60. A princípio não havia o terceiro andar e todos os quartos não possuíam banheiros, havia somente um grande banheiro coletivo por andar. Como se tratava de uma estrutura muito grande, a fazenda começou a receber colônia de férias dos alunos do Colégio Santo Inácio. E assim ficou por muitos anos. Em 1984 a Fazenda Santa Bárbara foi comprada pelos atuais proprietários e foi criado o HOTEL FAZENDA SANTA BÁRBARA. Ao longo dos anos foram realizadas diversas obras de melhorias a fim de proporcionar ainda mais entretenimento, tranqüilidade e diversão a todos que lá freqüentam.

Igreja

Nossa charmosa igreja, construída na década de 40 com mármore de Carrara e vitraux franceses, pode abrigar até 200 pessoas. Os vitraux franceses são pintados a mão e retratam personalidades do Seminário Aloisianun, pessoas que ajudaram na construção, diretores e educadores da época. Em nossa igreja é comum realizarmos missas aos sábados e também eventos especiais como: batizados, missa de 15 anos, bodas e casamentos.

Ambientes e Espaços

No Santa Bárbara existem vários espaços para você e sua família curtirem. Tranquilidade, ar puro, simplicidade da fazenda.

Natureza

Já se imaginou em total contato com a natureza? Aqui no Hotel Fazenda Santa Bárbara grande parte de nossa área é constituída por Mata Atlântica preservada. Além disso tem cachoeira para os dias mais quentes, um grande lago logo na entrada onde se pode pescar, passear de pedalinho e canoa, curtir um jangadão com a equipe de recreação ou apenas admirar a sua beleza deitado a uma rede. O lago é abastecido pela água que vem da nascente da cachoeira e proporciona também uma ducha natural maravilhosa, imperdível para quem quer relaxar e energizar.

Panorâmicas e Aéreas

Visão panorâmica e aérea de toda nossa infra estrutura.